Pular para o conteúdo principal

E aí, Meninas do jiu!




Bora falar sobre um assunto que é importantíssimo para quem pratica a arte suave: como deixar o kimono limpo, branco e cheiroso! Porque, vamos combinar, não tem nada pior do que treinar com um kimono encardido e com cheiro ruim, né?

As vezes, mesmo após lavar o kimono, ele ainda pode ter um odor desagradável ou não ficar completamente branco. Por isso, hoje trago para vocês uma receita fácil e eficaz para deixar seu kimono novinho e cheiroso!

Primeiro passo: tire toda a sujeira aparente do seu kimono com uma escova macia. Aí, você joga ele na máquina de lavar, junto com a quantidade recomendada de sabão em pó ou líquido. E é aí que entra o segredo da receita!

Misture 1 xícara de bicarbonato de sódio na água quente e despeje essa mistura sobre o kimono na máquina de lavar. O bicarbonato ajuda a tirar as manchas e a dar aquele branco desejado. E não para por aí! Adicione 1/2 xícara de vinagre branco na máquina de lavar, que ajuda a neutralizar os odores e amaciar o tecido do kimono.

Depois é só deixar a máquina fazer a parte dela e depois estendê-lo em um local ventilado para secar. Nada de colocar na secadora, hein? O calor pode encolher e muito o seu kimono.

Pronto! Seu kimono ficará limpinho, cheiroso e branco como novo! E aí, gostaram da receita? Não tem desculpa para aparecer com o kimono encardido na academia agora, hein? Treino é treino, limpeza é limpeza! ;)

Ah, meninas, se vocês têm kimonos coloridos, a dica é um pouco diferente! Para manter as cores vibrantes e evitar que elas desbotem, a recomendação é lavar o kimono com água fria e usar um sabão neutro. Dessa forma, você evita que as cores se misturem e que o tecido encolha ou perca a cor.

Outra dica é separar os kimonos coloridos dos brancos na hora da lavagem. Assim, você evita que as cores dos kimonos coloridos manchem os kimonos brancos e vice-versa.

Ah, e vale lembrar que a frequência da lavagem do kimono também pode influenciar no desgaste das cores. Por isso, é importante sempre verificar as instruções de lavagem fornecidas pelo fabricante.

E aí, meninas, bora manter nossos kimonos sempre limpos, cheirosos e com as cores vibrantes? Treino com estilo e beleza é tudo! ;)

Resumo dos ingredientes mágicos:


Água quente (Para kimonos Brancos);

1 xícara de bicarbonato de sódio;

1/2 xícara de vinagre branco;

Sabão em pó ou líquido de sua preferência.



E você tem alguma outra dica deixar nossos kimonos limpos e cheirosos compartilha com a gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas no Jiu Jitsu Feminino: Cuidados Essenciais

Oi Meninas do Jiu! Hoje vamos falar sobre um assunto super importante: os cuidados com as unhas durante a prática do jiu jitsu. Muitas vezes as unhas são deixadas de lado, mas elas podem ser responsáveis por acidentes graves no tatame. Por isso, é importante ter atenção e cuidado para evitar problemas. Perigos e problemas das Unhas Grandes A gente sabe que uma mulher de unha feita não quer guerra com ninguém, e sabemos também do poder que uma unha grande tem, mas, quando as unhas estão muito compridas, elas podem causar cortes arranhões em outras pessoas durante as lutas, e nós sabemos que na hora da luta explosões e movimentos bruscos são comuns, isso pode ser perigoso tanto para você quanto para suas companheiras de treino. Além disso, as unhas grandes também podem se quebrar , o que pode ser muito doloroso e desconfortável. E o pior... uma unha quebrada pode levar semanas ou até me ses para se recuperar completamente, o que pode te impedir de treinar e competir. Então vamos manter n...

Orelha de couve-flor

Oi Meninas do Jiu! Vocês já ouviram falar da temida "orelha de couve-flor"? Vamos falar dela por aqui hoje. Principalmente quem está começando ou pensando em começar a treinar jiu e ve aqueles lutadores com anos de treino com orelhas totalmente deformada fica com medo e se pergunta será que minha orelha vai ficar assim também?  Mas calma, não precisa se assustar! A boa notícia é que a orelha de couve-flor é mais comum em homens, devido às diferenças anatômicas entre homens e mulheres. A cartilagem das orelhas dos homens tende a ser mais espessa do que a das mulheres, o que pode torná-los mais suscetíveis a lesões traumáticas na orelha. Isso significa que, como mulher, você tem uma menor chance de desenvolver a orelha de couve-flor. No entanto, isso não significa que as mulheres estejam imunes à ter algum tipo de lesão ou inchaço. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir a lesão e tratar imediatamente se ocorrer. Para prevenir a orelha de couve-flor, é importante usa...